As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Atualizado#3: Bastidores das cenas do Ministério da Magia em RdM!

O SnitchSeeker noticiou que novas fotos das filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte, sétimo filme da saga Harry Potter, foram postadas pelo LondonTaxiTour, desta vez para mostrar os bastidores da cena em que o trio tenta entrar secretamente no Ministério da Magia.
As cenas estão sendo rodadas em Whitehall, Londres, uma rua que já apareceu na série Harry Potter antes, na seqüência em que o Sr. Weasley conduz Harry ao Ministério da Magia pela entrada dos trouxas, a cabine telefônica vermelha, no quinto filme.

Nas imagens, podemos ver Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, o produtor David Heyman, além dos dublês de Daniel e Emma. Confira as fotos, em nossa galeria, neste álbum.

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 tem estréia esperada para novembro de 2010, e a parte 2, julho de 2011.

Atualizado: Novas fotos das filmagens, em melhor resolução, foram divulgadas há poucos instantes e já se encontram em nossa galeria! Clique aqui para vê-las!

Atualizado #2: Novas imagens foram divulgadas no Snitch Seeker e você pode conferí-las em nossa Galeria (inclusive uma com Mafalda, Cattermole e Runcorn), a partir deste link. Além disto, via YouTube, assista a um vídeo das filmagens, gravado pelo LTT, clicando aqui.

Atualizado #3: Confira o set report feito por duas visitantes do TLC, em notícia completa.

SET REPORT RELÍQUIAS DA MORTE
Relato detalhado das locações para a filmagem da entrada no Ministério em ‘Relíquias da Morte’

The Leaky Cauldron – Rosi e Tiny Dancer
28 de junho de 2009
Tradução: Fabianne Barbosa

Rosi:

“Eu cheguei por volta das 11:30 e uma das primeiras coisas que vi foi a equipe lavando o set e as paredes dos prédios com uma mangueira, para que a câmera não filmasse as sombras. A cena era a que precede a entrada do trio no Ministério e foi filmada na Great Scotland Yard. Um dos membros da equipe me contou que havia 150 figurantes no set (todos vestidos com roupas sociais em tons pastéis – bege, rosa escuro, creme, marrom e preto) que foram instruídos a “andar com atitude” no fundo. Eles tinham dois ônibus (número 11) que ficavam passando pela filmagem, mas o que nós vimos, principalmente, foi o trio andando pela rua e então os três atores mais velhos, interpretando os funcionários do Ministério, nos quais o trio se transforma, também andando pela rua, exatamente de onde o trio tinha saído. Nós também conseguimos ver algo bem engraçado, quando o Rony anda na frente de Mafalda Hopkirk, se abaixa para amarrar o sapato, o Harry aparece de uma porta lateral que estava escondida (vestindo sua já habitual jaqueta creme, camiseta vinho e o que eu acho que era jeans) estupora a Mafalda que então cai em seus braços e então o Harry a arrasta para dentro. Pareceu que eles fizeram essa cena dez vezes (para o deleite dos observadores). Depois de mais algumas filmagens com os extras, e sob forte chuva, eles pararam por volta das 16:30, umas duas horas antes do que tinham planejado”.

Tiny Dancer:

“Os fãs estavam na calçada, do outro lado de onde estava acontecendo as filmagens, e então eles nos moveram para as laterais da rua, enquanto fizeram algumas cenas com os figurantes parecendo agitados transeuntes. Em um certo momento, nas filmagens, nós podíamos ver um pequeno fogo queimando (aparatação?). Os atores foram mais tarde para o The Royal Horseguards e alguns de nós, fãs, esperamos por cada um que saía separadamente do Twenty One Two Rest & Bar”.