Livros

Indicação a Stephen Fry

Indicação a Stephen FryIndicação a Stephen Fry
Para quem não conhece, Stephen Fry é o narrador da versão britânica dos audiobooks da série potteriana. Fry foi um dos dez indicados para o posto de Britain´s Greatest living cultural icon (maior ícone cultural britânico vivo), onde nem mesmo a Rainha ou J.K. Rowling conseguiram a indicação.

Dentre os outros, estão o ator Sir Michael Caine e Sir Paul McCartney. Alguns dos requisitos para a indicação são: ter nascido ou estar vivendo no Reino Unido; estar vivo; ter provocado um impacto na cultura britânica. Os votos começam a ser computados hoje e podem ser feitos pessoalmente, via telefone ou mensagens de texto até o dia 27 próximo. No início de Dezembro (dia 3), os três primeiros colocados serão anuciados e terão seus retratos exibidos em galerias nacionais do Reino Unido. A partir daí, as votações reiniciam e se estendem até o dia 11, e o campeão será anuciado no sábado, 16 de Dezembro. O resultado, lógico, você confere no Potterish.

Parabéns Stephen, e boa sorte!

Fonte: TCL.

Atualizado: Para saber um pouco mais sobre quem é Stephen Fry, clique aqui.

Stephen Fry

O londrino Stephen John Fry nasceu no dia 24 de agosto de 1957. Enquanto estudava em Cambridge, conheceu Hugh Laurie, importante parceiro em muitas de suas peças. ‘A Bit of Fry and Laurie’ foi a telessérie responsável por sua popularidade ter ido aos ares em seu país, do qual se tornou figura querida. Além de ator, Fry também atua como escritor e comediante, e é um ícone junto à comunidade homossexual. Stephen já chegou a ficar preso por três meses por causa de uma fraude com cartões de crédito, mas o que o deixou milionário antes mesmo de completar os trinta anos foi ter reescrito, em 1984, o musical ‘Me and My Girl’, de Noel Gay. Muito ativo em trabalhos assistenciais e de caridade, Stephen Fry escreveu três romances e publicou coletâneas de seu material jornalístico.

É fã de cricket, um fanático por Internet, um obcecado por Sherlock Holmes, um membro honorário do clube Groucho (Marx), possui um Aston Martin (o carro do 007), pilota o seu próprio avião e afirma ser detentor do recorde inglês de quantidade de ‘fucks’ falados na TV.

Material retirado da seguinte página.