Potterish

Jamie Waylett é condenado por plantação de cannabis

O réu confesso e também ator dos filmes Potter, Jamie Waylett (Vicente Crabbe) foi condenado pela suprema corte de Londres pela plantação de dez mudas da planta entorpecente cannabis nos fundos da casa de sua mãe ao noroeste de Londres. Waylett foi julgado ontem após um adiamento da apreciação dos fatos que ocorrera dia 16.
Waylett foi condenado pela Corte de Magistrados de Westminster a prestar 120 horas de serviços comunitários, o que em outros números corresponderia a quinze dias de trabalho numa jornada periódica de oito horas.

Em sua condenação e pena o juiz distrital Timothy Workman relevou a índole incorrompida de Waylett e a baixa escala da plantação.

“Senhor Waylett, reconheço que a plantação de cannabis estava em pequena escala e este não foi, de modo algum, um empreendimento de sua parte. No entanto, consideramos que o Senhor se utilizou de um sofisticado sistema de produção. Dou-lhe crédito pelo reconhecimento da culpa que foi tão rápido quanto era possível, por sua cooperação com a polícia e pelo fato de que você, até agora, um homem de bom caráter” – disse o juiz.

Ao deixar a suprema corte o ator disse que “estende suas desculpas a todos os produtores, elenco e a todos da Warner Bros. e muito especialmente a todos os fãs de Harry Potter”.

Seu amigo Innis foi condenado a seis semanas de custódia de uma jovem delinquente de uma instituição bem como teve de pagar £500 de multa, cerca de R$ 1600. Os dois já tinham um histórico policial, não explicitado no julgamento, nos anos de 2001 e 2005 (Waylett) e também 2003 (Innis). Com informações da BBC Internacional.