Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Castelo de Hogwarts na índia quebra direitos autorais

Castelo de Hogwarts na índia quebra direitos autoraisCastelo de Hogwarts na índia quebra direitos autorais

Há algumas semanas, nós noticiamos que um grupo de indianos estava construindo o castelo de Hogwarts, o Expresso de Hogwarts e a Plataforma Nove e Meia todos feitos de bambu, para comemorar os dias de Puja.
Agora os representantes de J. K. Rowling e da Warner Brothers, que controlam os direitos autorais da série Harry Potter na Índia, arquivaram uma petição na Corte Delhi High querendo 2 milhões de rúpias (aproximadamente R$917.60) em compensação por toda a estrutura criada.

Nós não fazíamos idéia de que tínhamos de ganhar permissão da autora,” disse Santanu Biswas, secretário do Comitê FD Grupo de Puja de Salt Lake. “Nossos advogados em Delhi irão aparecer antes da corte para explicar a nossa situação.

Nós não tivemos nenhum motivo comercial por trás disso. A imensa popularidade de Harry Potter nos levou a escolhê-lo como um tema para atrair mais pessoas para as nossas estruturas,“, disse Biswas, e completou: “Se eles continuam insatisfeitos, nós iremos desmontar a estrutura.

Apenas em Kolkata, foram construídas mais de 10 mil estruturas temáticas para venerar o deus Durga. A estrutura com o tema de Harry Potter custou por volta de 1.2 milhões de rúpias, algo em torno de R$ 550.56 mil.

O festival Durga Puja, que comemora o momento em que o Deus Durga matou um demônio, assim como a vitória do bem contra o mau, começa no dia 17 de outubro, e é o maior festival hindu do leste da Índia.