Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Cenas do Expresso de Hogwarts já foram filmadas

Cenas do Expresso de Hogwarts já foram filmadasCenas do Expresso de Hogwarts já foram filmadas

Como todos os fãs já sabem, as filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe começaram no dia 24 de setembro. Hoje o Lochaber News publicou uma notícia uma pequena novidade sobre o filme.
Foram escolhidos 100 estudantes do último ano da Lochaber High School, em Fort William, para fazer as cenas do Expresso de Hogwarts. A maioria dos adolescentes tem dezessete anos para enfatizar o fato de que Harry cresceu ao longo dos anos.

Nas manhãs de sábado e domingo, os jovens embarcaram no Expresso de Hogwarts na estação Spean Bridge. Mas as janelas dos vagões coloridos de vermelho-sangue, puxados pelos motores a vapor do Castelo de Hogwarts, passaram por uma reforma para simular uma cobertura de orvalho, que mais do que combinou com o tempo úmido e com a névoa matutina. Por isso os adolescentes não puderam acenar do trem quando ele partiu da plataforma.

Hogwarts estava constantemente à vista de uma câmera sustentada por um helicóptero enquanto se movia pela West Higland Line até o frio Rannoch Moor.

Confira, em notícia completa, mais informações sobre as filmagens que vem a seguir!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Os pupilos embarcam no Expresso de Hogwarts

Lochaber News
13 de outubro de 2007
Tradução: Bruna Moreno

É uma viagem de volta às terras da Escócia para o mais recente filme de Harry Potter.

E foi a bordo do Expresso de Hogwarts que estiveram 100 estudantes de último ano, vindos da Lochaber High School em Fort William no fim de semana.

Eles eram passegeiros do trem, nos papéis de “aprendizes de bruxas e bruxos”, para Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Os figurantes adolescentes têm, em sua maioria, dezessete anos de idade, enfatizando o fato de que o herói, Harry, cresceu ao longo dos anos.

Nas manhãs de sábado e domingo, os jovens animados embarcaram no Expresso de Hogwarts na estação Spean Bridge.

Mas as janelas dos vagões coloridos de vermelho-sangue, puxados pelos motores a vapor do Castelo de Hogwarts, passaram por uma reforma para simular uma cobertura de orvalho, que mais do que combinou com o tempo úmido e com a névoa matutina.

Por isso os adolescentes não puderam acenar do trem quando ele partiu da plataforma.

Hogwarts estava constantemente à vista de uma câmera sustentada por um helicóptero enquanto se movia pela West Higland Line até o frio Rannoch Moor.

Enquanto isso, as filmagens do épico da Warner Brothers começaram mais uma vez em Glencoe, Glenfinnan e Glenspean para assegurar uma continuidade com os últimos cinco filmes.

Glencoe, por exemplo, serviu como cenário para a cabana de Hagrid, para o Sundial Garden e a Bridge to Nowhere, em Prisioneiro de Azkaban.

E o viaduto de Glenfinnan é hoje mais familiarmente conhecido pelos milhares de turistas como “A Ponte de Harry Potter”.

Nos roteiros anteriores, o Expresso de Hogwarts passava pelo viaduto entre nuvens de vapor, enquanto que, em um dos filmes, o Ford Anglia de Harry planava por cima dele.

Era perto de Glenfinnam, também, que o Reino de Hagrid foi criado em uma ilhota no meio de Loch Eilt.

Os habitantes dizem que a conexão de Harry Potter com Lochaber começou tão forte nos cinco filmes anteriores que os cenários escolhidos na Escócia simplesmente deviam reaparecer Em Enigma do Príncipe para assegurar uma continuidade reconhecível na história.

Pela primeira vez, no entanto, as câmeras estiveram filmando em Loch Arkaig, no “País Comando”, perto de Achnacarry e Glenspean.

Uma unidade de filmagem aérea, e câmeras posicionados em um barco de uma fazenda estiveram filmando seqüências computadorizadas, sobre e no Lago da Escócia, cuja tranqüilidade das águas um dia imitaram o som das balas quando os Comandos treinavam durante a Segunda Guerra Mundial.