As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

JK visitará cidade dos EUA devastada por furacão Katrina

JK visitará cidade dos EUA devastada por furacão KatrinaJK visitará cidade dos EUA devastada por furacão Katrina

Conforme nós noticiamos anteriormente, a autora J. K. Rowling estará fazendo o “Open Book Tour” pelos Estados Unidos, que consiste na leitura de um trecho do livro Harry Potter and the Deathly Hallows, responder perguntas dos fãs e autografar os livros de centenas de crianças.
A sua primeira parada será amanhã no Kodak Theatre, em Los Angeles, seguido por Ernest N. Morial Convention Center de Nova Orleans, no dia 18 de outubro, e duas aparições no Carnegie Hall de Nova York no dia 19 do mesmo mês.

O Sunday Mail escreveu um artigo sobre essa turnê, e enfatizou o interesse de Jo em visitar Nova Orleans, lugar que foi devastado pelo furacão Katrina. JK irá conhecer sobreviventes do furacão, que matou aproximadamente 2000 pessoas há dois anos.

Sua editora norte-americana, Scholastic, disse: “Ela insistiu muito em ir a Nova Orleans. Ela sentiu que era importante ir para lá.”.

Além disso, o artigo afirmou que a autora fará uma aparição no “Good Morning America” e outros noticiários do horário nobre, mas não citou datas nem canais. É a primeira vez que Rowling faz uma visita promocional ao EUA desde 2000, e coincide com as férias de sua filha de 14 anos, Jessica.

Para ler a tradução do artigo, clique em notícia completa.

Thanks to TLC.

J. K. ROWLING
Missão de JK no EUA
Agrado bruxo de Rowling para vítimas de furacão

Sunday Mail ~ Toby Mcdonald
14 de outubro de 2007
Tradução: Raisa Garcia

A criadora de Harry Potter, JK Rowling, está voando para Nova Orleans para ler a centenas de crianças cujas vidas foram destruídas pelo Furacão Katrina.

A autora mais famosa do mundo queria visitar jovens de escolas estaduais na PARISH AREA, que foi a mais atingida por alagação.

Mais de 1500 crianças foram convidadas para a leitura no Ernest N. Morial Convention Center, que foi um refúgio para vítimas enquanto elas fugiam das crescentes águas do Mississippi.

É a primeira vez que Rowling faz uma visita promocional ao EUA desde 2000, e coincide com as férias de sua filha de 14 anos, Jessica.

A autora tem mais dois filhos, David, de quatro anos e Mackenzie, de dois.

Sua primeira parada na tour de 10 dias é amanhã, no Kodak Theatre, em Los Angeles, onde ocorre a cerimônia do Oscar.

Seguindo sua parada em Nova Orleans, ela tem duas leituras em Nova Iorque, onde ela irá encontrar 4000 fãs de Potter, no Carnegie Hall.

Ela irá então para Toronto, em 23 de outubro, para o Festival Internacional de Autores.

JK também aparecerá no Good Morning America e noticiários do horário nobre.

JK, que chega em Nova Orleans na quinta-feira, lerá algo do último livro sobre o garoto bruxo, Harry Potter e as Relíquias Mortais.

Ela também conhecerá sobreviventes do furacão que matou aproximadamente 2000 pessoas há dois anos.

Sua editora americana, Scholastic, disse: “Ela insistiu muito em ir a Nova Orleans. Ela sentiu que era importante ir para lá.”

Desde o furacão, a população da cidade, que era de 480.000, caiu quase pela metade.

Ainda há 705 pessoas listadas como desaparecidas.

Políticos, artistas e músicos têm trabalhado muito para restaurar a reputação da cidade, que é muito dependente do turismo.