J. K. Rowling

JKR ajuda na criação de uma pequena história para a caridade

JKR ajuda na criação de uma pequena história para a caridadeJKR ajuda na criação de uma pequena história para a caridade
Os fãs de JK Rowling estão acostumados a vê-la envolvida com ações sociais, em sua maioria voltada às crianças, por isso notícias a respeito têm se tornado repetitivas. No entanto, devemos relatar toda e qualquer ação beneficente de Jo como uma forma de parabenizá-la pela sua filantropia.
Dessa vez, Rowling e outros 13 autores escreveram uma pequena história em uma folha A5 em branco como parte de uma ação de caridade do Reino Unido, intitulada “What’s your Story?” (“Qual sua história?”, em português).

A folha será leiloada e o dinheiro arrecadado vai beneficiar o English PEN, sociedade de escritores que promove a literatura e a liberdade de escrita, e a Dyslexia Action, que presta serviços e dá apoio às pessoas com dislexia e dificuldades em ler e escrever.

É impossível dizer o quanto essa ação vai arrecadar”, disse Gerry Johnson, diretor executivo da Waterstone’s, no pronunciamento. “Com o calibre dos autores envolvidos, realmente o céu é o limite. Ser dono de uma peça original de trabalho feita por um escritor favorito é a última edição limitada para um fã.

De acordo com a Bloomberg, o evento vai ser realizado em Londres no dia 10 de junho numa seção da famosa livraria Waterstone’s, e será restrita ao público convidado e licitantes.