Filmes e peças ︎◆ Jogos ︎◆ O Enigma do Príncipe

Assista o trailer do jogo de Enigma do Príncipe!

O site do Yahoo! acabou de publicar online o trailer de um minuto do jogo baseado no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, previsto para chegar às lojas na mesma época que o longa-metragem, em novembro deste ano.Durante o trailer nós podemos ver Harry fazendo poções, duelando contra Draco Malfoy, jogando Quadribol e lutando contra um Comensal da Morte, além de podermos dar uma olhada na Marca Negra. Escolha a sua opção abaixo:

Yahoo | YouTube

O vídeo também revelou que o site oficial do jogo entrará no ar amanhã.

Atualizado: O site do Yahoo! Games divulgou uma entrevista com o Chris Roberts, responsável pelo design do jogo. Leiam a tradução na íntegra em notícia completa, e mais seis imagens:

Foto 1 | Foto 2 | Foto 3
Foto 4 | Foto 5 | Foto 6

Gracias, BlogHowarts!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Entrevista com designer do jogo de HP

Yahoo!
03 de julho de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Nós alcançamos Chris Roberts, designer do jogo de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, para perguntar sobre alguns recursos do último jogo ligado à série esmagadora.

É difícil transformar essa história intrincada em um jogo? Como você encarou isso?
Devido ao nosso excelente relacionamento com a Warner Brothers, a equipe de desenhistas obtém acesso antecipado ao roteiro do filme, o que ajuda a identificar áreas importantes para se concentrar o design do jogo. Como estamos desenvolvendo uma experiência interativa, isso nos permite ampliar os elementos da história de uma forma diferente do filme ou do livro.

Você tende a tirar mais inspiração do livro ou do filme?
Estamos inicialmente tirando nosso guia do livro, e como os roteiros e filmes estão disponíveis, nós os usamos para ajudar a focar a experiência do jogo. Nós trabalhamos muito duro para criar um jogo que reflete toda a emoção do filme.

Alguém do elenco se envolveu na produção do jogo? Eles estão fornecendo as vozes?
Sim. Muitos do elenco do filme emprestam suas vozes ao jogo (incluindo Rupert Grint – que interpreta Rony Weasley, Tom Felton – que interpreta Draco Malfoy, e Evanna Lynch – que interpreta Luna Lovegood).

Quais locais do filme ou livro nós poderemos visitar?
Nós realmente temos o prazer de confirmar que, como um jogador, você terá a oportunidade de explorar tudo de Hogwarts, desde a o lugar onde os botes são guardados até a novíssima Torre de Astronomia, além de locais importantes como A Toca e a Caverna da Horcrux.

O romance é um grande tema em Enigma do Príncipe. Você está planejando capturar esses elementos no jogo?
Sim, nós estamos. Nós estamos nos concentrando nos julgamentos e atribulações de Rony Weasley, e também o desenvolvimento do relacionamento entre Harry e Gina Weasley.

Será que nós poderemos andar livremente pelo jogo, como podíamos em Ordem da Fênix?
Sim. Hogwarts é ainda maior que da última vez – você ode encontrar muitas das novas áreas nos terrenos do castelo – e você pode vagar em vão.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe será lançado ao mesmo tempo que o filme e estará disponível nas seguintes plataformas: Nintendo Wii, Sony PlayStation 2, Sony PlayStation 3, Microsoft X360, Nintendo DS, Sony PSP, PC, Macintosh e Celular.