Rifa
Ish Hallows

Vagas Abertas

Conteúdo
-Sobre os Livros
• Beedle, o Bardo
• Enciclopédia
-Sobre os Filmes
• Filme 6
• Filme 7
-Sobre o elenco
-Sobre JKR
-JKRowling.com
-EmmaWatsonOfficial
-Parque Temático
-HP: A Exposição
-Entrevistas JKR
[...Mais]

Madame Pince.com
-Fan Arts
-Quizzes
-Linhas do Tempo
-Personagens
-Criaturas
-Feitiços
-Lugares
-Quadribol
-Poções
[...Mais]

Galeria de Vídeos
-JK Rowling
-Livros
-Filmes
-Elenco
-Equipe Técnica
-Fandom
-Legendados
[...Mais]

 
 

 
Calendário
setembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930EC
 
 
Relíquias da Morte Faça a contagem regressiva conosco, tenha um contador em sua desktop!
 
 
 
 

Qual é o seu? [ler]

 

Dementadores no mundo trouxa [ler]

 

Esse mundo distante [ler]

 

Sementes de Petúnia [ler]

 

 
 
 

Renato Russo: O roqueiro de óculos [ler]

 

Conheça Percy [ler]

 

Esse mundo distante [ler]

 

Realismo trágico [ler]

 

Ish Brasil English Ish

Blog > Atores > Michael Gambon > Gambon fala sobre Dumbledore e seu trabalho com Cuarón
 
«   »

Gambon fala sobre Dumbledore e seu trabalho com Cuarón
//Por Fernando Abreu - segunda-feira, 27 de setembro de 2010 às 01:38

Com a montagem da peça Krapp’s Last Tape de Samuel Beckett em progresso, a estrela da “peça de um homem só”, Michael Gambon, falou um pouco sobre sua vida, sobre seu trabalho nos palcos e no cinema e claro, sobre seu trabalho como o diretor de Hogwarts na série Potter.
No meio da longa entrevista concedida ao The Arts Desk, Michael comentou sobre sua reação quando descobriu que Dumbledore morreria no fim de Enigma do Príncipe, e sobre a reação do diretor de Prisioneiro de Azkaban, Alfonso Cuarón à sua atuação quando ele estava para iniciar seu papel.

Confiram o trecho da entrevista em que ele fala sobre seu trabalho em Harry Potter em notícia completa.

Michael Gambon fala sobre seu trabalho em Harry Potter
The Arts Desk
27 de Setembro de 2010
Tradução: Fernando Abreu

Harry Potter é uma sentença para a vida toda?
Não, eu gosto de Harry Potter. Eu morri no sexto filme.

Como você descobriu que havia morrido?
Acho que li no jornal. Li que havia morrido. Foi um choque muito grande. Eu pensei, Jesus Cristo.

Você leu os livros?
Só li os roteiros. Sei que os outros leram o livro todo, mas assim você descobre o que ficou de fora no filme e muitos dos atores ficam chateados em saber que sua participação ficou um pouco menor.

Quanto você teve que herdar da atuação de Richard Harris?
Ninguém nunca falou comigo sobre isso. Nem uma palavra. No meu primeiro filme, que foi dirigido por Alfonso Cuarón, eu entrei lá e eu sou naturalmente irlandês e meu sotaque é irlandês, eu falo irlandês com meus pais, e eu coloquei um pequeno toque da Faculdade de Dublin. E deu certo. Eu fiz isso e Alfonso disse: “Que sotaque é esse?” e eu falei: “Irlandês”. Ele falou então que tudo bem e ninguém nunca mencionou isso. Acho que fiquei um Dumbledore um pouco mais rústico, mais leve. Um pouco mais etéreo.

Fique ligado no Ish para mais novidades.

| Voltar |
Categorias: Atores, Michael Gambon, Outras notícias
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 2,33 de 5)
Loading ... Loading ...




Comentários
Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Daniel | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nenhuma novidade…. bom, etéreo e leve que ele não é -.-’


T.R. | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Esse banana só pode estar de brincadeira comigo… Leve e etéreo? Alguém faz o favor de avisar pra ele que ele só acertou o tom da personagem NO SEXTO FILME e isso nem chegou aos joelhos da classe e imponência natural do Richard Harris como Dumbledore? Grato.

PS: RICHARD HARRIS- THE ONE AND ONLY DUMBLEDORE FOR ME.


André Magri | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meninos, é tão difícil criticar sem, necessariamente, menosprezar o trabalho do Michael? Concordo sim que o Harris era a personificação perfeita do personagem tão etéreo, leve e sábio dos livros de Harry.

Anyway… Ansiosos para o gran finale épico da série?


Drii | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

etéreo… hetero…
Deixa pra lá


Tali | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PS: RICHARD HARRIS- THE BEST DUMBLEDORE FOR ME.


JCosta | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Gambon é muito melhor como o Dumbledore. O Harris atuava de má vontade. Tipo, não ia sequer duelar com o Voldemort direito! Acho que o Gambon exagerou no filme 4, mas os outros foram muito bons. O três e o seis tiveram os melhores Dumbledore!


bianca w. | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eu acho , que o Harris era concerteza o completo Dumbledore , que a tia Jo criou .Ele , sim , tinha leveza , graça e transpirava sabedoria, com todo aquele ar bondoso e grato que tanto a Jk descreveu no livro . Já o Gambom muito pelo contrario , não traspassava tantas dessas qualidades que a Joanne descrevia , e sim um ar mais rústico , com sabedoria mais não com aquela graça que o primeiro Dumblodore nos passou , de , inspiração.


Thayane | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eu acho que os dois ficaram ótimos como Dumbledore. J.K. descreve Dumbledore como bondoso e realmente o Harris aparentava mais bondade com o Dumbledore dele do que o Dumbledore de Gambom. Mas, por outro lado, Dumbledore do livro Enigma do Príncipe era forte, rústico, corajoso e ambicioso indo atrás das horcruxes de Voldemort e pegando o anel do Gaunt e colocando no dedo. Se ele não fosse ambicioso e orgulhoso não tinha pedido ao Snape para matá-lo. Não consigo imaginar o Dumbledore de Harris fazendo Enigma do Príncipe.
Para mim, os dois ficaram ótimos de Dumbledore e cada soube mostrar a parte que deve ser mostrada do Dumbledore na hora certa.


Thayane | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Já ia me esquecendo… O dumbledore do Gambon só podia ter cabelo e barba maiores… e sem prender na ponta!!!


Hannah. | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

como assim ele nao tinha lido os livros sera?

eu preferia o Harris de dumby tb..mas o Gambon substituiu tao bem qto qq um poderia ..eh dificil aceitar a troca assim mas deu pra acreditar nele como Dumbledore principalmente depois de CdF ..entao ta ^^

sorte pra ele /o/


Andre Almeida | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quem diz que o “Dumbledore” do Gambom é melhor do que o Dumbledore do Richard Harris não leu os livros, ou, no mínimo, não prestou atenção no que leu. Simples assim.
Quem também diz que o “Dumbledore” do Gambom é melhor que o do Harris por ser mais “forte”, também não leu os livros, ou no mínimo, não prestou atenção no que leu. Vamos levar em consideração o que alguns disseram:

“Mas, por outro lado, Dumbledore do livro Enigma do Príncipe era forte, rústico, corajoso e ambicioso indo atrás das horcruxes de Voldemort e pegando o anel do Gaunt e colocando no dedo. Se ele não fosse ambicioso e orgulhoso não tinha pedido ao Snape para matá-lo. Não consigo imaginar o Dumbledore de Harris fazendo Enigma do Príncipe.”

“O Harris atuava de má vontade. Tipo, não ia sequer duelar com o Voldemort direito!”

Ok. Realmente, o “Dumbledore” do Gambom era mais “forte”. Descia as escadas correndo igual um louco, segurando as vestes igual uma madame do sec. XVIII, berrando com todo mundo, etc. Realmente isso é a cara do Dumbledore. -N

O do Harris? Calmo, geralmente sorrindo, com um andar gracioso. Parece demais com um velhinho? Sim. É a cara do Dumbledore? Sim.

As pessoas parecem esquecer de raros momentos em que Dumbledore agia com mais agilidade do que aparentava (como o mergulho no sexto livro). Esses foram momentos RAROS em que ele agia com mais agilidade do que APARENTAVA. Jo sempre deixou claro que esse lado do Dumbledore era sempre mostrado como uma surpresa. Seria surpreendente ver o “Dumbledore” de Gambom pulando no mar e nadando habilmente até a caverna? Não, porque ele já teria passado o resto do filme dando a impressão de não ter uma baixa capacidade física. Seria surpreendente ver o Dumbledore de Harris fazendo o mesmo? Muito, e a sensação do espectador seria a mesma de Harry (no livro), que não esperava por aquilo.

Agora voltando à outro momento dos filmes que os “defensores de Gambom” citam muito: o duelo no Ministério. Antes de mais nada é importante lembrar aqueles de memória mais fraca, ou os que não leram o livro, que o duelo do livro e o do filme são extremamente diferentes. No filme, Gambom atua com uma expressão “dura”, chegando até a contorcer suas feições. Há um certo exagero na ação. No livro, Dumbledore age com calma, andando calmamente na direção de Voldemort enquanto este tenta atingi-lo, conversando natural e calmamente com aquele que tenta matá-lo. Isso lembra a atuação de quem? Richard Harris.

Sobre a parte da ambição de Dumbledore, de sua frieza, de sua manipulação, quem é que realmente esperava por isso? Duvido que alguém não tenha se chocado ao descobrir todo o plano de Dumbledore, todas as suas ações na tentativa de destruir Dumbledore e possuir as Relíquias da Morte. Seria mais surpreendente descobrir essas ações por trás daquelas feições suaves e bondosas de Richard Harris, ou da quase que constante expressão severa de Michael Gambom? A resposta é óbvia pra quem prestou atenção no que leu.

Pra terminar, escrevi tanto porque tenho Dumbledore como meu personagem favorito e realmente acho difícil de engolir certos comentários sobre a versão “em carne e osso” dele.


arthur | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

nossa como esses fãs criticam acredito conhecer quase tudo de hArry potter mas não a ponto de fazer uma analise totalmente sem fundamento sobre um personagem que é diferente para cada pessoa que leu o livro pois ninguem controla a imaginção de ninguem e só porque uns acham harris melhor criticam gambon apenas para contradizer e mostrar que a sua idéia de dumbledore é melhor….VAI TOMA NO C*…..POR FAVOR…SE EU QUISER MEU DUMBLEDORE PODE USAR SAIA E DANÇAR ULA QUE NINGUEM VAI PODE DIZER QUE UM DUMBLEDORE É MELHOR DO QUE O QUE EU IMAGINO.


Eduardo Ferreira | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dumbledore tem muitos lados e participa de momentos bastante diferentes. Não creio que um seja melhor que o outro como Dumbledore (em outros trabalhos considero Gambon um melhor ator), mas acho, apenas, que a mudança precisou ser feita na hora errada, não no momento exato! Gambon representa bem Dumbledore a partir do quinto filme, o quarto razoavelmente… Mas até o terceiro filme, com certeza, a presença de Dumbledore nos filmes corresponde bem melhor com a interpretação de Harris. Para o sétimo filme já considero o personagem de Dumbledore mais do que a intepretação tanto de Gambon quanto de Harris, são insuficientes, mas, como esperamos pelo menos um Oscar, a atuação de Gambon, certamente, conquistará a crítica. Pensem nisso.


Bella | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ah entendem de uma vez por todas que as diferentes versões de Dumbledore não é “culpa” de Gambon que é um exelente ator e sim dos diretores quem o dirige. Temos 3 Dumbledores aí!

Pessoal tem mania de culpar o ator, ele deveria ter lido? Sim. Conheceria melhor seu personagem. Os diretores quem o digiriu também deveriam ter lido? OBRIGAÇÃO.

No final todos estavam as cegas.


Bella | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ou melhor, Gambon não leu por que confiava (cegamente) na pessoa que ia o dirigir.

Junta duas pessoas quem não leu + roteiro doido, sai merds.


Sheu | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ganbom Não Leu OS LIVROS?????? Nossa que surpresa -n

este cara MATOU O Personagem, pra mim o Dumbledore morreu no 3 filme……. FATÃO


guilherme | segunda-feira, 27 de setembro de 2010

abobado.


Andre Almeida | terça-feira, 28 de setembro de 2010

Arthur, não é uma questão de imaginar, mas sim do que está ali descrito no papel.

Os diretores erraram? Sim. Mas quando um ator é interessado no trabalho em que está, ele se impões. Um exemplo disse é o Ian McKellen (Gandalf), que brigava constantemente com Peter Jackson pelas alterações das falas de Gandalf, e, na hora de atuar, ele dizia o que estava no livro, não no roteiro. Isso sim é um ator competente e comprometido com o trabalho. Inteirado no projeto.


Dumbledore | terça-feira, 28 de setembro de 2010

Andre Almeida disse TUDO o que eu sempre quis dizer e não consegui sobre por que detesto tanto o Dumbledore de Michael Gambon.


Daniel Souza | terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nossa, concordo inteiramente com o André, ótima exposição. O espírito de Dumbledore foi quebrado totalmente, e ele morreu no terceiro filme, como disseram.

Por outro lado, acho que a culpa é mais do diretor mesmo. Não vejo problemas com o fato de Gambon não ter lido os livros, isso é problema dele, não há nenhuma obrigação de ser fã da série que originou os filmes, até por serem tão diferentes. O Dumbledore da Jo não é o dos filmes, como a Mione tbm não é e tantos outros. Pelo menos não depois de Columbus, único diretor que fez filmes fiéis.


Andre Almeida | terça-feira, 28 de setembro de 2010

Hermione atleta no terceiro filme foi uma decepção.


Luan Côrtes | terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ele não precisaria ter declarado que não leu… É visível sua incompreensão (e/ou incapacidade de reprodução) da essência de Dumbledore.
Com certeza, o Dumbledore por ele interpretado é mais rústico, mas etéreo e leve seriam as últimas palavras que eu usaria para descrevê-lo.


Juh | terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bom, por outro lado eu concordo com a Thayane. A Warner deve ter querido colocar um Dumbledore mais ativo nos filmes e veio o Gambon. Claro que ele pegou em CdF com aquela reção perante ao Harry, mas ele deve ter convencido todo mundo no papel.

Eu aind me pergunto se o Harris não teris sido substiuido no 3º – o que não seria mto dificil, viu?

E o diretor tb tem culpa, mas o que o povo gostou de PdA foi o clima sombrio e não “infantilizado” de PF e CS.


JCosta | sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Andre, você é muito metido a sabe-tudo. Se realmente soubesse, não diria a seguinte frase: “Um exemplo disse é o Ian McKellen (Gandalf), que brigava constantemente com Peter Jackson pelas alterações das falas de Gandalf, e, na hora de atuar, ele dizia o que estava no livro, não no roteiro. Isso sim é um ator competente e comprometido com o trabalho. Inteirado no projeto.”
Ian McKellen estava ERRADO. Eles estão fazendo uma ADAPTAÇÃO dos filmes. Sabe o que isso significa? McKellen tinha que ter feito como o roteiro dizia. Algumas alterações são legais, mas ele não tinha que se apegar ao livro, pois o livro e o filme são, e devem ser, coisas DIFERENTES.
Dumbledore do Gambom é melhor porque ele deu um tom real. Como uma colega ai em cima disse, existem 3 Dumbledores diferentes. Só você (e mais uns fãs que acham que filmes e livros são uma coisa só) não consegue ver isso… Lamento. Goste ou não, Gambom veio para ficar. Pois depois do filme 6, a lembrança que fica é a da imagem dele como Dumbledore.



Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?
   
 
 

A cena que você mais gostou do trailer internacional de RdM foi...








Loading ... Loading ...
 
Resultados Anteriores
 
 

[ATL] Transcrição da entrevista de J.K. Rowling para Oprah [ler]

 

[Atualizado] Veja os 03 primeiros pôsteres de ‘Relíquias’ parte 1! [ler]

 

Confira um quadro a quadro detalhadíssimo do trailer! [ler]

 

Assista ao primeiro trailer de Relíquias da Morte: Parte 1! [ler]

 

 
 
 

11/09/2010
Fanzone coloca no ar a rádio Observatório Potterish com a trilha sonora dos seis filmes.

05/09/2010
Divulgada a Viagem Potterish 2011 com destino ao parque temático.

05/09/2010
Criada a conta do Ish no Tumblr.

21/08/2010
Lançada a nova seção Fanzone Potterish.

26/06/2010
Ish disponibiliza gadget de contagem regressiva para RdM.

 
 
 
HP Topsite
Ish Brasil English Ish
Aliança:
Parceiros:
 
 
Doe para a ABEM
Servidor:
5% – Data limite: 10/08
Saiba como Ajudar!

 
 
 
Powered by WordPress