Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Divulgadas prévias dos set reports de Enigma do Príncipe!

Hoje pela madrugada, os sites de fãs e de cinema foram liberados pela Warner Bros. para publicarem novas prévias de suas visitas ao set de Enigma do Príncipe. Até o momento, três sites já divulgaram os seus e espera-se que saiam ainda outros nas próximas horas.
O TLC fez um resumo bastante descritivo do cenário visto, nos fazendo imaginar cada ínfimo detalhe do set. Apresentando um olhar mais atento aos detalhes que interessam os fãs, a análise reporta uma diferença entre os sets do Salão Comunal e da Toca neste filme e nos anteriores, sendo que eles têm sido ampliados gradativamente.

O MuggleNet divagou sobre detalhes menos minuciosos, porém não menos importantes. Entre os comentários, está o de que a escolha de Hero Fiennes-Tiffen para o papel do jovem Lord Voldemort foi fantástica. Confira mais algumas alegações:

A versão da cadeira de Slughorn também estava na sala da imprensa – eu rapidamente dei uma sentada nela. Eu me estatelei um pouco rápido demais e inesperadamente afundei nela. Os pijamas dele (que estavam ao lado da cadeira) combina com o tecido da poltrona e a transformação deverá ser algo bem histérico.

Por sua vez, o Coming Soon, como um site de cinema, apresentou sua opinião de uma forma bastante imparcial, comentando mais sobre os detalhes técnicos que os demais.

Confira já as três prévias de set reports traduzidas pela nossa equipe na extensão!

Atualizado: O HPFZ também divulgou a sua prévia, por sua vez, focando-se mais no set da caverna e da torre de Astronomia. Confira a tradução clicando aqui!

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia do Set Report de EdP

TLC ~ Melissa Anelli
15 de dezembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Thais Teixeira Tardivo

Eu visitei o set de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” em Leavesden há quase um ano; as filmagens estavam em andamento há semanas, mas o futuro era incerto: foi no meio da greve dos roteiristas e na época em que a decisão de dividir o último filme em dois ainda não tinha sido anunciada, todos estavam falando positivamente sobre a possibilidade.

Tenho visitado os sets desde o final de 2003 e a cada ano eles ampliam os dos anos anteriores: a Sala Comunal da Grifinória agora ostenta mais livros e jogos mágicos em pequenos cantos que nunca serão vistos antes no filme; a Toca (que era nova para mim dessa vez, mas ainda assim é um pouco diferente do que era em “Câmara Secreta”) parece estar mostrando seu estofado como uma velha poltrona, com pequenas explosões da parafernalha Weasley por toda parte (Bonnie Wright chama esses objetos de “um alvoroço”). A vasta área de tela verde situada na área que usaram para abrigar um dos maiores sets e, em seguida, tinha um crescimento natural de rochas cristalinas que descobrimos ser o chão da caverna. Um display colorido mostrava caixas coloridas dos produtos Weasley; um anel pesado de pedra com uma rachadura em formato de raio no meio; o esfarrapado e manchado livro de poções; pequenos frascos cristalinos de líquidos transparente marcados como memórias…

David Yates uma vez taxou esse filme como muito “sexo, drogas e rock’n’roll”; ele alterou o comentário durante a nossa visita para “sexo, poções e rock’n’roll”.

Emma Watson (Hermione Granger) concordou com a caracterização do filme feita por um repórter como uma “comédia romântica de Harry Potter”, citando especificamente um humor corporal desempenhado por Córmaco McLaggen durante a festa de Slughorn. “Os dois estão em negação sobre seus sentimentos”, ela diz da dinâmica frequentemente ciumenta entre sua personagem e Rony. Enquanto isso, Dan Radcliffe fala de momentos “estranhamente carregados” entre Harry e Gina, e Jessie Cave, que interpreta Lilá Brown, disse que a sua cena de beijo a deixou preocupada em “quebrar um dente”.

Este é o filme de Harry Potter que vai começar a conduzir a série ao seu grande final natural. Voltando atrás, na visita ao jovem Tom Riddle de olhos obscuros e progredindo a trama às suas raízes, nós estamos em direção a uma realização completa no âmbito das histórias. Então fique atento, porque nós vimos uma gama muito ampla ao longo do período de um dia e teremos muito mais para compartilhar conforme o lançamento se aproxima.

Divulgadas prévias dos set reports de Enigma do Príncipe!

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set Report de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

MuggleNet
15 de dezembro de 2008
Tradução: Thais Teixeira Tardivo

Essa é a segunda vez que visito o set de Harry Potter em Leavesden Studios. Minha primeira visita foi com “Ordem da Fênix” em setembro de 2006. O que me espantou originalmente foi o tamanho do estúdio e a sua dedicação aos filmes de Harry Potter nos últimos 9 anos. Um ano e meio depois, o que continua a me assombrar é o tamanho do estúdio, sua equipe e as tarefas do dia a dia. Espalhado por mais de 8 acres (aproximadamente 32.376 m²) de terra, qualquer um que olhar para o prédio de fora não imaginaria que a maior franquia de filmes de todos os tempos é filmada lá dentro. Desde setembro de 2006, as únicas mudanças notáveis foram um novo café e grandes janelas expostas dentro da cantina que seguram várias propagandas de cada filme.

O que faz desse estúdio mais especial são as pessoas lá dentro. A maioria da equipe e do elenco principais estão lá desde o começo. Eles cresceram lá dentro e o chamam de segunda casa. Você tem a impressão de uma família grande e feliz que verdadeiramente gosta de ir trabalhar todos os dias. Eu não consigo imaginar o sentimento de deixar Leavesden depois de todo esse tempo quando acabarem de filmar “Relíquias da Morte”.

Era 28 de janeiro e nós entramos em Leavesden de manhã bem cedo. Nós fomos por um pequeno corredor, através de um jogo de portas duplas e diretamente para a tenda da imprensa. Uma vez na tenda, eu não pude evitar de sentir uma grande agitação de animação quando uma tonelada de imagens, figurinos, propagandas, modelos e desenhos de “Enigma do Príncipe” chamaram minha atenção. Como era janeiro e o 79º dia de filmagem, nós vimos apenas uma foto oficialmente lançada publicamente de Harry.

Eu não sei por onde começar a olhar. Depois de contemplar fixamente tudo por um minuto ou dois, eu fui diretamente para as fotos e comecei a andar pelo lugar. Disseram-nos que um dedicado fotografo (que está no set todos os dias) tira 20.000 fotos por filme. Várias pessoas da equipe escolhem as que são publicadas.

Minha imediata impressão foi esta: Jim Broadbent encaixa tão perfeitamente com Radcliffe e Gambon nas cenas e as fotos das reações dele parece hilárias, assim como as sozinhas. A versão da cadeira de Slughorn também estava na sala da imprensa – eu rapidamente dei uma sentada nela. Eu me estatelei um pouco rápido demais e inesperadamente afundei nela. Os pijamas dele (que estavam ao lado da cadeira) combina com o tecido da poltrona e a transformação deverá ser algo bem histérico.

O jovem Tom Riddle, interpretado por Hero Fiennes-Tiffen, foi uma escolha fantástica para o papel. Seus olhos mostram um rapaz jovem e perturbado. Uma nova cena onde Belatriz e Greyback atacam A Toca parece ter ação garantida e deve começar o filme com o pé direito.

Um video report mais detalhado, completo com vídeo entrevistas, saíra no MuggleNet em julho. Fiquem ligados!

Divulgadas prévias dos set reports de Enigma do Príncipe!

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia da visita ao set de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Coming Soon ~ Heather Newgen
15 de dezembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Thais Teixeira Tardivo

No início deste ano, o ComingSoon.net visitou o set de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e nós entrevistamos o elenco completo, incluindo a novata Jessie Cave que interpreta Lilá Brown, uma nova personagem da franquia. Ela tem uma forte obsessão por Rony Weasley, e Cave nos falou sobre o famoso beijo com Rupert Grint.

Vestida em seu figurino completo de Quadribol com um grande lenço que ela estava usando para mostrar o espírito de equipe, Cave explicou com empolgação aos repórteres como havia sido a experiência em seu primeiro filme “Harry Potter” e como sua personagem é vista pelas outras pessoas.

As entrevistas ocorreram nos Estúdios Leavesden, onde todos os filmes “Potter” foram filmados.

O estúdio, que abriu suas portas para os negócios em 1995, fica a cerca de uma hora de Londres. Antes de se tornar um lugar que filmes como “007 Contra GoldenEye” e “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” chamaram de casa durante a produção, Leavesden era originalmente um local onde aviões eram feitos durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, chegaram Rolls-Royce e motores de helicópteros fabricados.

O elenco de “Harry Potter” tem crescido praticamente em cima da extensa soundstages em Leavesden e os visitantes que são sortudos o suficiente para obter uma entrada no “Set Fechado” conseguem ver e experimentar a verdadeira magia do cinema.

O mundo de “Harry Potter” assumiu o complexo e o que é muito legal sobre Leavesden é que quase todas as cenas dos filmes são filmadas lá, então você realmente vai ver a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a Grifinória, o Salão Principal e o nosso particularmente favorito, o escritório de Dumbledore, onde conseguimos nos sentar em sua cadeira.

Detalhes completos da visita ao set serão postados mais próximos à data de lançamento, mas parece que há um confuso triângulo amoroso entre Rony Weasley, Hermione e Lilá. Harry Potter vai ter alguns de seus próprios problemas românticos quando ele começa a ver sua amiga de longo tempo Gina Weasley mais como um interesse amoroso, o que provoca alguns problemas com Rony.

No set, nós descobrimos que a história tem mais humor adulto e quando há momentos obscuros no filme, eles são mais sinistros do que os filmes “Potter” anteriores.

Divulgadas prévias dos set reports de Enigma do Príncipe!

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia da visita ao set de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter Fan Zone
15 de dezembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Uma das primeiras coisas que vimos após nossa chegada aos Estúdios Leavesden foram alguns desenhos e execuções em 3D da tão anunciada seqüência da caverna. A gruta rochosa é imponente no papel, mas ainda mais quando levada à vida. Quando entramos no cenário, duas canoas imundas podiam ser vistas prostradas contra uma parede. Isolados no meio da sala e dispostos entre gigantescas paredes verdes estão segmentos da caverna. No coração desta construção irregular está a peça central do set – uma grande bacia de pedra – a morada da potencial Horcrux. À entrada da sala encontra-se uma imensa tela repleta de esboços momento-a-momento da seqüência da caverna. A cena é tão secreta que nem nós pudemos dar uma espreitada.

***

Estamos nos aproximando do final da visita onde demos uma olhada em primeira mão na construção da Torre de Astronomia. A estrutura de madeira é enorme. Mesmo em um lugar como Leavesden parece como se ela se elevasse sobre tudo. Não consigo imaginar como vai ficar no filme. A construção está indo bem – a armação parece estar completa e, de um lado, as paredes estão sendo pintadas. É verdadeiramente um espetáculo de tirar o fôlego.

***

O escritório de Slughorn está sendo decorado para a festa. A filmagem está pautada para começar logo. Feixes de luz vermelhos e dourados estão dispersos pelo chão e cortinas verdes estão sendo presas ao teto. De volta ao quartel general, damos uma olhada em alguns trajes que serão vestidos na festa. Imediatamente vêm à mente flashbacks do Baile de Inverno em Cálice de Fogo.