As Relíquias da Morte

Família do dublê de Daniel Radcliffe fala sobre o acidente

Família do dublê de Daniel Radcliffe fala sobre o acidenteFamília do dublê de Daniel Radcliffe fala sobre o acidente
Segundo o UK Channel 4, a família de David Holmes, um dos dublês de Daniel Radcliffe que ficou gravemente ferido recentemente no set de Harry Potter e as Relíquias da Morte, se pronunciou quanto ao acidente durante as filmagens do último filme da série:

Gostaríamos de agradecer a todos por suas orações. Estamos confiando na especialidade da equipe médica que está cuidando de David e gostariamos de pedir à mídia para respeitar a privacidade de nossos familiares enquanto nos concentramos em ajudar uns aos outros a passar por este momento difícil.”

O acidente ocorreu no início desta semana, no Leavesden Studios, em Londres, Inglaterra. O jovem de 25 anos, presente na franquia Potter desde o seu início, caiu enquanto ensaiava uma cena aérea, ferindo suas costas. O tablóide britânico Mirror divulgou uma declaração de um amigo de David Holmes:

Eles estão esperando que a recuperação seja completa. (…) Ele trabalhou na indústria cinematográfica tempo suficiente para saber que pode ser perigoso. E não importa quais sejam as precauções tomadas, atuar dublês sempre carrega um risco. Mas ele sempre amou seu trabalho e vai estar esperando que esse não seja o fim de sua carreira.

Sabe-se que Radcliffe é próximo do dublê, uma vez que eles dividiram algumas cenas. O ator, no entanto, ainda se encontra em Nova Iorque apresentando sua peça Equus na Broadway. Vamos torcer para que David se recupere o mais rápido possível! A tradução de todo o artigo você pode verificar na extensão.

DAVID HOLMES
Orações para David Holmes, o dublê ferido de Harry Potter

Mirror ~ Aidan McGurran
30 de janeiro de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Os amigos e a família do dublê de Harry Potter ferido em um queda terrível estavam rezando ontem para que a sua carreira cinematográfica não tenha terminado.

Um amigo disse que os especialistas tinham feito uma radiografia das costas do David Holmes, de 25 anos, e foram avaliar a extensão dos danos.

Ele acrescentou: “Eles estão esperando que ele vá ter uma recuperação completa. Mas foi uma lesão perigosa e pode levar algum tempo antes deles saberem exatamente com o quê estão lidando.

“Ele espera não ter sofrido nenhum dano permanente realmente sério. Ele trabalhou na indústria cinematográfica tempo suficiente para saber que pode ser perigoso. E não importa quais sejam as precauções tomadas, atuar dublês sempre carrega um risco. Mas ele sempre amou seu trabalho e vai estar esperando que esse não seja o fim de sua carreira.”

David, que é o dublê de Harry para Daniel Radcliffe, estava ensaiando uma cena de voo na qual o envolvia sendo amarrado em arreios e impulsionado através do ar.

Acredita-se que ele foi arremessado ao chão pela explosão controlada que era parte da atuação. David, de Southend, era parte de uma equipe de dublês para Harry Potter e as Relíquias da Morte nos Estúdios Leavesden, próximo a Watford.

Ele foi levado ao Hospital Geral de Watford e, em seguida, transferido ao Royal National Orthopaedic Hospital. Oficiais de saúde e segurança estão investigando o acidente.

Dizem que David é próximo de Daniel e eles conversam regularmente entre as cenas.

No passado, o ator elogiou David dizendo: “Eu imitei um monte do meu próprio dublê para interpretar Harry. Tive de fazer vários treinos de ginástica. Um dos meus dublês era David Holmes. Ele é um ótimo ginasta. Tem me ensinado ginástica e é muito divertido.”

Daniel está atualmente na Broadway, em Nova Iorque, na peça teatral de Equus.

David tem trabalhado como dublê em todos os filmes Harry Potter, começando com “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em 2001.

Ele teve um pequeno papel naquele filme e em “A Câmara Secreta” como um estudante chamado Adriano Pucey. Ele também foi um dublê em “A Bússola de Ouro”, de 2007.

O coordenador de dublês Steve Truglia disse ontem que a própria natureza do trabalho se tornou perigosa.

Ele adicionou: “Nós tentamos bastante fazer tudo tão seguro quanto possível. Tendo dito isso, às vezes as coisas não funcionam como elas deveriam funcionar. Nós arriscamos a nossa saúde e as nossas vidas todos os dias.”

Família do dublê de Daniel Radcliffe fala sobre o acidente

DAVID HOLMES
Família de dublê tem fé nos médicos

Channel 4 ~ PA News
30 de janeiro de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

A família do dublê ferido no set do último filme Harry Potter disse que eles estão “confiando na especialidade” da equipe médica responsável por ele no hospital.

David Holmes, que é um dublê de atuação para a estrela Daniel Radcliffe, foi levado ao hospital com uma lesão nas costas.

O acidente aconteceu no set dos Estúdios Leavesden, perto de Watford, Hertfordshire, onde “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” está em produção.