As Relíquias da Morte ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ O Enigma do Príncipe

Harry Potter apóia Radiohead na trilha sonora de RdM

<i>Harry Potter</i> apóia Radiohead na trilha sonora de RdM<i>Harry Potter</i> apóia Radiohead na trilha sonora de RdM
Alguém ai já teve uma visão roqueira de Harry Potter? Bom, se sim, acho que irão aceitar a proposta dada pelo ator Daniel Radcliffe, o Harry Potter, de incluir músicas da banda britânica Radiohead na trilha sonora de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Se você perguntasse as pessoas que banda elas associam com Harry Potter, Radiohead poderia não ser a primeira a surgir na mente delas, mas os álbuns dessa banda são divertidamente suficientes para entrarem na trilha dos filmes. Eles são tão apropriados para os filmes e para as emoções de Harry que é quase sobrenatural.

Essa é uma declaração dada pelo ator em matéria do Daily Records, onde ele sugestiona diversos álbuns da banda Radiohead que poderiam ter músicas incluídas nas trilhas sonoras de Harry Potter. Aliás, a banda já esteve “camufladamente” incluída em uma das trilhas sonoras de Harry Potter, já que um de seus integrantes representou um músico da banda bruxa As Esquisitonas em Cálice de Fogo.

Você pode conferir a tradução da matéria na íntegra na extensão, e o scan da matéria aqui. Ah! E não deixe de comentar a sua opinião sobre a sugestão de Daniel e também sugestionar suas próprias idéias.

Thanks to SS for the tip!

DANIEL RADCLIFFE
Radiohead é mágico, diz Harry Potter

Daily Records ~ Daniel Radcliffe
20 de junho de 2009
Tradução: Ricardo Olissil

Daniel Radcliffe sugere que Radiohead deveria ter ao menos uma música em cada filme de Harry Potter.

O fã dos músicos de 19 anos escuta suas bandas favoritas para incorporar seu personagem do jovem bruxo mais famoso do mundo.

E hoje ele fala a Razz o que ele atualmente está escutando enquanto ele filma uma das duas últimas partes da franquia e se prepara para o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que será no próximo mês.

O multimilionário Daniel diz,  “Se você perguntasse às pessoas que banda elas associam com Harry Potter, Radiohead poderia não ser a primeira a surgir na mente delas, mas os álbuns dessa banda são divertidamente suficientes para entrarem na trilha dos filmes.

“Eles são tão apropriados para os filmes e para as emoções de Harry que é quase sobrenatural.

“A obscuridade de Harry é um tipo muito específico de obscuridade tais quais nos álbuns ‘OK Computer’ ou ‘Amnesaic’ e ‘Manic Street Preahers’ The Holy Bible’ e ‘Hope of the States’, ‘The Lost Riots’ do Radiohead.

“É um tipo de fúria e épico. É uma raiva no sentido que a vida está além do seu controle e você está no meio dessa turbulência toda de regras e poder.

“Você não tem controle sobre tudo, e é nesta parte que a angústia de Harry aflora.”

A première londrina de Enigma do Príncipe antecede 14 dias até o lançamento mundial do filme, em 15 de julho.

Mas Daniel e seus amigos, também protagonistas, Emma Watson e Rupert Grint já estão filmando o sétimo filme, Relíquias da Morte, que será dividido em dois filmes para só então terminar a adaptação da famosa franquia baseada nos livros de J K Rowling. E enquanto ele adora Radiohead, Daniel quer colocar Sigur Rós na trilha sonora do filme, que combina com o confronto final entre Harry e Voldemort.

Daniel, que aprendeu a tocar baixo com Gary Oldman (Sirius Black), diz: “Elas (as músicas) poderiam ser maravilhosas, não acha? Estou muito certo disso, dar um ar de grandiosidade e majestade.

“É épico e é mágico e a combinação do violão com o violino e… oh, Céus, isto seria incrível!”

O filme também mostra o novo amor de Harry Potter, Gina Weasley, e Daniel também tem ouvido o último álbum de Loudon Wainwright III, “Recovery”, para chegar ao clima de romance na cena.

Daniel adiciona: “Eu achei um punhado de músicas que ajudaram na minha cínica aparência de romance, essas coisas são bem apropriadas.”