Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Rifa
Ish Hallows

Vagas Abertas

Conteúdo
-Sobre os Livros
Beedle, o Bardo
Enciclopédia
-Sobre os Filmes
Filme 6
Filme 7
-Sobre o elenco
-Sobre JKR
-JKRowling.com
-EmmaWatsonOfficial
-Parque Temático
-HP: A Exposição
-Entrevistas JKR
[...Mais]

Madame Pince.com
-Fan Arts
-Quizzes
-Linhas do Tempo
-Personagens
-Criaturas
-Feitiços
-Lugares
-Quadribol
-Poções
[...Mais]

Galeria de Vídeos
-JK Rowling
-Livros
-Filmes
-Elenco
-Equipe Técnica
-Fandom
-Legendados
[...Mais]

 
 

 
Calendário
October 2009
S M T W T F S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
 

 
 
 

Nós amamos odiá-los? [ler]

 

Desconstruindo Draco [ler]

 

Harry Potter e o vírus da leitura [ler]

 

A Varinha das Varinhas e o Girl Power [ler]

 

 
 
 
my twitter
orkut
google
my yahoo
fotolog.com
del.icio.us
Yahoo Grupos
live.com

 

Ish Brasil English Ish


« Divulgadas imagens do Top Trump de Enigma do Príncipe   Warwick Davis explica o visual de Flitwick »

Nós amamos odiá-los?
//Por Isadora Cecatto - Sunday, 11 de October de 2009 às 00:21

Saga terminada e o que resta a nós, leitores assíduos de Harry Potter, é fazer aquilo que sempre fizemos: desdenhar, defender ou odiar os personagens da série de J.K. Rowling – sempre alvo de críticas muitas vezes pouco construtivas.
Esse é o ponto de nossa colunista Pâmela Lima, pondo em pauta o ódio que alguns fãs nutrem pela autora da saga e suas tantas criações. Não deixem de ler a coluna completa aqui e desejar sorte à Pâmela em seu novo cargo temporário – a partir de hoje, ela ocupará meu lugar na edição da área de colunas até janeiro, quando a correria do vestibular já tiver me deixado em paz. Vejo vocês em breve!

Por Pâmela Lima

Uma das marcas mais envolventes de Harry Potter é o desenvolvimento dos personagens. Dos principais aos personages-cenário, todos instigam o leitor a pensar, escrever e se apaixonar. E como o ódio é um dos sentimentos mais humanos que existem, obviamente há aqueles personagens os quais despertam as nossas piores emoções. Por motivos diversos, o fandom tem seus preferidos para odiar. Cada um tem seu motivo e, principalmente, tem seu contra-motivo. Aquele aspecto que transforma o personagem em alguém formidável – ou, pelo menos, em alguém perdoável.

Muitos fãs caminham pelo trilho óbvio, odiando os vilões. Voldemort, Bellatrix, os Malfoy, os Comensais em geral. Suas razões são claras: todos esses personagens fizeram mal a alguém que não merecia. As ações deles levam a trama para o âmbito trágico (aqui no sentido usual de “tragédia”) e fazem Harry e todos os seus bondosos amigos sofrerem – inclusive alguns morrem. Mas eu não posso deixar de considerar esses vilões muito interessantes. O que faz alguém ser mau? O que levou Voldemort a se transformar no que é? Bellatrix era apaixonada por ele? Então alguém tão desumano pode sentir algo tão sublime quanto amor? E o que levou a família Malfoy e Peter a se juntarem a Voldemort? Tradição? Medo?

Outros fãs escolhem o lado oposto e acreditam que os personagens mais detestáveis são aqueles muito bons. Os mais comuns para se odiar: Ginny, Neville, Ron e Hagrid. Os membros da família Weasley – principalmente Percy – têm sido vistos pelo fandom atual como não tão interessantes. Alguns os acham muito comuns, outros pensam que Ron é um grosseiro e, os mais desavisados, acham que a Weasley mais nova é um tanto quanto promíscua. Já Neville e Hagrid ganham o mesmo argumento: são idiotas. Eu não gostaria de entrar no mérito da questão, mas é necessário: quando foi que bom coração virou idiotice? Até que ponto é normal odiar um personagem decente, justo, honesto e leal? De que forma Ginny pode ser vista como promíscua tendo apenas três namorados? Como o amadurecimento de Ron durante os livros não consegue desculpar sua grosseria em certos pontos?

Alguns leitores mais radicais conseguem nutrir ódio por personagens que vão de encontro aos seus casais favoritos. E a lista sempre cresce: ódio por Tonks, por Ron, por Hermione, por Astoria (sim, ódio a uma personagem que nem aparece), por Draco (por ter ficado com alguém que não aparece?), pela Ginny – muito comum -, por James Potter… E tudo isso leva ao último ódio, o ódio que quando bate chega com força e é quase impossível de controlar – impossível de controlar a vontade de bater em quem sustenta essa raiva.

Ódio a Joanne. Aquela mesmo, a Rowling. Aquela que escreveu o livro e criou personagens tão odiáveis, tão enjoados, tão bonzinhos, tão mauzinhos, tão apaixonantes, que formam casais tão adoráveis. Aquela que recebe as maiores críticas porque Dumbledore era gay, por não ter dito antes que ele o era, porque Remus não ficou com Sirius, não ficou com Tonks, porque Teddy ficou sozinho, porque Harry casou e foi feliz para sempre. Ela é a grande culpada por ter criado uma série que nos envolve a ponto de fazer com que odiemos o fato de alguns personagens não serem reais e que outros sejam tão próximos das pessoas que existem.
E apesar de esse, como os outros, ser um ódio gerado pelo amor, eu não consigo admiti-lo.

Pâmela Lima promete um bom discurso aos opositores da admiração a Rowling.

| Voltar |
Categorias: Análises, Autor, Colunas, Notícias em Destaque, Pâmela Lima
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (10 votos, média: 4.20 de 5)
Loading ... Loading ...




Comentários
Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Daniel Mahlmann | Sunday, 11 de October de 2009

Pâmela, boa sorte nessa sua nova função! Conversamos a respeito e eu tenho certeza que você vai desempenhá-la sem problema algum.

Quanto à Isadora, nossa querida Colunista Chefe, o Ish estará de portas abertas (e ansiosas) para recebê-la de volta quando acabar esse período turbulento da sua vida!

Abraços, meninas! ;)


Priscila Shibahime | Sunday, 11 de October de 2009

Boa sorte, Pâmela! :]


Ouhan | Sunday, 11 de October de 2009

Infelizmente, apesar de frequentar o Ish há mais de 1 ano, por ser meio desleixado [hehe], nunca cheguei a verificar os nomes dos editores e colunitas, mas confesso que realmente admiro todos, pois todos fazem um trabalho excelente, profissional. Pâmela, eu simplismente concordo com cada ponto exposto por você neste artigo e só tenho uma palavra pra descrevê-lo: Formidável!
Vejo que você tem um futuro brilhante como colunista aqui no ish! Boa sorte e tenha um bom trabalho! ^^


Luciane | Sunday, 11 de October de 2009

Eu não gosto de Gina, mas o motivo não tem nada com ela ter namorado alguns rapazes, como qualquer garota de sua idade faria, mas é que o personagem é fraco mesmo: sem atitude, sem grandes feito, ou pequenos, que seja, mas que fossem relevantes, o que ela durante toda a série não fez, ou melhor o que ela NÃO fez…que ela namorasse Hog inteira, mas fizesse algo relevante…durante toda a série a personagem vive num estado de inércia…não ajudou no quinto, no ministério, não ajudou em nada no 6°, e no sétimo foi a grande piada!

Absurdo é odiar Minerva, Hermione, Hagrid, Dobby, Dumbledore e Neville: personagens que sempre fizeram a diferença com suas idéias, ações e pensando em ajudar o próximo! esses sim são personagens que merecem todo tipo de admiração! :D

Odiar a Jk é o fim da picada! Tia Jo fez tudo perfeito! :D


luana | Sunday, 11 de October de 2009

isso e um absurdo amo harry potter de todos os pontos de vista,nunca NUNCA vou odiar nada relacionado a menos que as criticas sejam extremamente besteirentas e que des-honrrem a serie


Aaron | Sunday, 11 de October de 2009

Eu não gosto da Gina também… Não sei porque… Acho que é pq ela é apagada… Não sei…

Agora odiar o Rony, a Hermione é idiotice. Os melhores personagens, na minha opinião. Harry, sinceramente… Eu tenho pena dele e talz, mas mesmo ele sendo o principal eu acho ele arrogante. Mal entrou no mundo da magia e quer mandar em todo mundo, perturbar a vida do Draco querendo saber tudo que o sonserino faz, estragar tudo quando está tudo perfeito, com os desmaios dele e as visões… Serio, até o 4º eu adorava o Harry, mas depois de A Ordem da Fênix… :evil:


De | Sunday, 11 de October de 2009

Hump,nem vou comentar! :?


Marcos | Sunday, 11 de October de 2009

GENTE
Participem dessa brincadeira muito fera… http://tinyurl.com/yfj5u5t

juro por tudo que isso nao é virus


Anonymous | Sunday, 11 de October de 2009

aaron falando sério para de beber. 8)


.paulinha | Sunday, 11 de October de 2009

Pâmela Parabéns o/

Os personagens de Harry Potter são quase palpaveis e por isso rapidamente passamos a odia-los ou ama-los. Mas claro que, como foi dito, tem uns odios que não dá pra entender, como em relação ao Ron ou ao Neville, e eu tbm gosto bastante da Ginny, acho que ela tem o seu valor e ponto, e já cansei de brigar por isso :roll:

Mas que realmente me incomoda é o odio a J.K , e isso eu chamo de ingratidão, são pessoas que esqueceram os anos que viveram e cresceram com a série, esqceram os sorrisos e lagrimas a cada livro e agora agem como se nada disso importasse, Apenas pq não aconteceu o que elas queriam ou aconteceu o que elas temiam.

x


Karine Machado | Sunday, 11 de October de 2009

Eu não gosto de Gina, mas o motivo não tem nada com ela ter namorado alguns rapazes, como qualquer garota de sua idade faria, mas é que o personagem é fraco mesmo: sem atitude, sem grandes feito, ou pequenos, que seja, mas que fossem relevantes, o que ela durante toda a série não fez, ou melhor o que ela NÃO fez…que ela namorasse Hog inteira, mas fizesse algo relevante…durante toda a série a personagem vive num estado de inércia…não ajudou no quinto, no ministério, não ajudou em nada no 6°, e no sétimo foi a grande piada![2]
Assino embaixo.
Eu não odeio Gina pq odiar ainda assim é nutrir algum sentimento…e por ela não sinto nada…que bom que Harry foi feliz e SÓ :roll:
Não concordo que as pessoas não gostem de Gina por ela ter namorado outros caras, mas é a falta de ação do personagem mesmo…usuless!

Cara, eu amo muito Hagrid e isso tem muito com o fato de ambos gostarmos muito de animais! Nunca julga pelas aparências e assim como eu tem poucos, mas bons amigos! Também amo muito Dobby e uma das minhas paixões é Hermione, que sempre luta pelas injustiças, me identifiquei bastante com sua luta pelos elfos, a maneira como ela ajuda Harry, masmo as vezes contrariada e como ela na maioria das vezes está sempre certa e amo ler quando os personagens mais velhos falam de sua admiração por ela! Rony é um cara de sorte pq essa garota é demais :D !! Luna é ótima, daquele jeito excentrico dela que é apaixonante e Neville é um leal amigo, sem ser ivejoso *cofronycof*

Agora, odiar Jk é o maior dos absurdos…nem tem o que comentar pq é muito ridículo


Juh | Sunday, 11 de October de 2009

É normal odiar alguns personagens, assim como Draco, Voldermort, Belatriz e afins. Claro, são os mals e então já o os odiamos. Mas Harry Potter mudou isso. Hoje há gente que ama o Draco e nutre um ódio mortal pelo Harry. Eu entendo isso, normal, não dá pra paparicar o Harry o tempo todo só pq ele é o protagonista.

Eu só odeio os vilões mesmo. Adoro todos os outros. Até do Snape eu gosto um pouquinho…

{Não concordo que as pessoas não gostem de Gina por ela ter namorado outros caras, mas é a falta de ação do personagem mesmo…usuless!}

Um dos pontos fracos foi a JK não explorar muito bem a Gina. Apenas em alguns aspectos, mas tudo bem. Eu gosto da personagem. Às vezes, até prefiro a Gina das fanfics (sem a distorção da personagem, fikdik)


Nessa Lovegood Lima² | Sunday, 11 de October de 2009

“E apesar de esse, como os outros, ser um ódio gerado pelo amor, eu não consigo admiti-lo.” [2 votos]

Bom, acho que eu não me enquadro muito em nenhuma das opções… Não odeio vilões só porque são vilões, aliás, amo a Bella e o Voldemort!!!*-*
Não odeio personagens bons… Luna é diva, os Weasley são a nossa família real, marotos são fodásticos… até o testa rachada é legal!!! *-*
Não odeio MUITO por causa de ship… afinal, sou H/G e gosto do Dean, sou R/Hr e gosto do Krum… tá eu admito que meu ódio pela Lavender cresceu depois do sexto livro… mas eu sempre achei ela e a Parvati tontas!¬¬’

Agora sim, eu odeio personagens que se fazem de alguma coisa… por exemplo, a Cho, que se faz de viúva incompreendida, adooora fazer um escândalo porque o Cedric morreu, mas ela o amava tanto que o corpo dele nem esfriou e ela já estava se jogando em cima do Harry!
Outro exemplo é o Lucius que só faz pose de grande vilão, mas que na hora H foge e vira a casaca… e acho que só não odeio tanto assim o Draco, porque, nos filmes, eu gosto dele, graças ao Tom Felton que salvou o personagem… mas ainda acho ele meio idiota nos livros!!!=P

Também odeio os malinhas do ministério, tipo a Umbridge, o Fudge, o Scrimgeour, o Percy, porque tipo, eles são muito covardes também e adoram se fazer de burros, do tipo não sei de nada… e nem quero saber! ¬¬’

Odeio personagens sem personalidade, tipo o Wormtail, que não se decide de que lado está, sabe?

Mas ainda que eu odeie esses personagens, eu gosto de odiá-los, porque a série não teria a mesma graça se não tivesse alguém pra gente odiar… Harry Potter nos proporciona uma “relação completa” e acho que é por isso que eu gosto tanto da série!!! E mesmo sendo detestáveis, esses personagens são úteis!!! *-*

E acho que é só!!! XD


Nessa Lovegood Lima² | Sunday, 11 de October de 2009

Ahhh, e boa sorte, Pâmela… espero que dê certo!!! ^^


Kim | Sunday, 11 de October de 2009

Nossa concordo em alguns termos com a tia ai de cima eu realmente naun odeio um personagen só porqe ele é bonzinho ou porqe é o vilão eu simplesmente simpatizo com ele por exemplo eu adoro a Luna uma das melhores personagens porém odeio o Harry ele é idiotah, sem graça e feio (estou falando do personagen e naun do Daniel ) mas eu adoro de paixão o Ron e a Mione eles saum super legais a família Weasley é tudo cara qem dera eu ser uma Weasley porém eu realmente odeio a Gina ela é a unica personagem qe eu tiraria da história ela é patetica mas naun a asho promiscua só retardada mesmo u_u , a tia Bella é muitooooo demaiiiiis *—-* super linds ( lógico é a Helena qe faz :D ) e eu sinceramente naun gosto do Voldie na minha opnião ele é um personagem qe naun me despertah nada nen odio nen amor pra mim ele é neutro e naun asho qe ele tenha um bom motivo pra se tornar psicopata tah a mãe dele largou ele no orfanato e daí o pai dele era um idiotah trouxa e daí ele naun tem motivos sufucientes pra ser o vilão por isso pra mim ele naun fede nen cheira to nen aí pra ele. Bom se eu pudesse mudar a história da tia Joanne eu naun mudaria nada, só qem sabe aqele epílogo mas isso é aparte >_>, a história é super beim feitah a trama toda é interligada naun tem fios soltos igual umas e outras histórias por aí eu sempre gostei de Harry Potter e vou continuar gostando naun é por causa de um personagem qe eu naun me indentifiqei qe eu vou sair por ai falando mal. Enfim cada um tem sua maneira de interpretar entaum nen adiantah ficar discutindo isso.


Pâmela Lima | Sunday, 11 de October de 2009

Primeiro, obrigada pelos votos de confiança ;)

Segundo, então, não tem nenhum personagem que eu odeie 100%. Tem uns que são potencialmente malas (na minha opinião – como a Cho e o Scrimgeour). Acho que a única que eu posso dizer que não gosto é a Umbridge, mas ela foi meio que feita para ser odiada.


Daniel | Monday, 12 de October de 2009

Só eu daqui odeio o toscão do Hagrid? *lembra do apedrejamento no niver dele =|*

Um dos méritos incríveis da Jo é exatamente esse, o poder de despertar ódio, amor, nojo, adoração e qualquer emoção humana por alguém feito de linhas e linhas de palavras. Não é qualquer autor que consegue traçar tão bem o perfil dos personagens. Se tem uma coisa que defendo na escrita da Jo é isso, o aproveitamento digno e profundidade deles.

Eu adoro a Gina, o legal nela é ser uma personagem que consegue manter um equilíbrio mesmo tendo destaque. Acho que a Jo poderia usar ela no terror de Voldemort do sétimo livro, seria a isca perfeita, o tipo de coisa que um bruxo como ele buscaria. Fora isso não tenho o que reclamar, ela foi muito bem utilizada. E promíscua é a Gina Wright, a Gina porca e deturpada que a Warner fez. Que o Yates fez.

O Neville é um dos melhores personagens… o avanço dele na saga e a história de sua família são chocantes, muito bem moldadas, estando bem encaixados no contexto.

Já o Hagrid me dá ódio de tão paspalho. Coração bondoso? Isso a Minerva tem, e nunca precisou ser babaca pra ser assim.É o gigante bobalhão, sem altivez, sem orgulho mínimo, que se deixa destruir completamente por uma matéria jornalística. O tipo de pessoa irritantemente humilde. Os únicos grandes feitos dele vêm de obrigação ou de bobeira que deixa escapar. É a parte boba da história, com a utilidade de amigo fiel, coisa que o Harry já encontra com outras pessoas. A história de sua família, dos gigantes e etc não adicionam muito, não foi bem inserida… Só não me atrevo a dizer que é de todo desnecessário, pq é ele o perfeito responsável por trazer Harry ao mundo da magia, o responsável por um dos momentos mais memoráveis da saga.

Sobre o Percy, bom, eu tbm gosto bastante do personagem. Ele e a Gina são meus Weasley prediletos :) Comum é que ele não é mesmo! Toda a família é de gente simpática, aberta, humilde, serelepe, piadista… e ele se destaca como alguém com ambição, com interesses, dedicação… Penso que esse tipo de coisa, como a sua personalidade, até explica muito bem o ponto a que ele chegou com seu apoio desenfreado às barbáries do ministério. Ele precisava ser diferente daquelas pessoas, precisava se destacar. queria crescer, mostrar o seu potencial. Não tinha culpa da fortaleza que vinha se erguendo em volta disso tudo. De repente, o meio de crescer já não era mais saudável, não era mais justo, e então ele começou a se afundar. E ainda foi digno demais em renunciar no sétimo livro, colocando-se contra o regime de Voldemort.

Enfim, os personagens que mais despertam ódio e justamente por isso são deliciosos de se ler, pra mim, são Belatriz, Snape, Rabicho, Tiago, Dolores e Rita Skeeter. Não incluo Voldemort pq ele é tão extremo que não o levo tão a sério. Só em PF, CdF e CS eu realmente o considero absurdamente odiável… Não incluo o Draco tbm porque suas fraquezas são expostas a um ponto de que odiá-lo seria mais cruel do que ele tenta ser.

Essa frescurinha de odiar a Jo por causa de briga de shipper, revelação de sexualidade dos personagens, genocídio no sétimo livro, é tudo infantilidade ou ignorância. Uns se negam a enxergar que ela simplesmente respondeu a uma pergunta, outros não enxergam que numa guerra morrem inocentes, pessoas que não deveriam morrer, outros ainda a odeiam simplesmente por ela não escrever o que elas querem que aconteça. Se é pra ser assim, então pra que ler o livro? Fiquem com na história do jeito que vcs querem e pronto, ignorem que ela escreveu e é a autora da série que vcs dizem ter amado.

Indo ao que importa, a coluna é uma mera sugestão, acho que dava pra dobrar o número de linhas aí, e assim analisar os personagens e os motivos pro ódio. O tema é super válido, gera discussão. Bom saber que o pessoal pensa seriamente nessas coisas, que nem só eu levo HP a sério. Parabéns, Pâmela.

E o comentário era pra ter umas cinco linhas, juro. Quem leu levanta a mãozinha, rs 8)


Nessa Lovegood Lima² | Monday, 12 de October de 2009

Eu li! o/

E agora vou comentar!

“E promíscua é a Gina Wright, a Gina porca e deturpada que a Warner fez. Que o Yates fez.”
[2 votos]

Antigamente, a Ginny do filme não cheirava nem fedia pra mim, agora, tal como o Harry, ela fede! Bem, até no filme eles se merecem… se bem que eu preferia não ter que assistir aquele ship sem sal do filme…

PS. Como eu já disse, nos livros, sou H/G!!! *-*

“Essa frescurinha de odiar a Jo por causa de briga de shipper, revelação de sexualidade dos personagens, genocídio no sétimo livro, é tudo infantilidade ou ignorância. Uns se negam a enxergar que ela simplesmente respondeu a uma pergunta, outros não enxergam que numa guerra morrem inocentes, pessoas que não deveriam morrer, outros ainda a odeiam simplesmente por ela não escrever o que elas querem que aconteça. Se é pra ser assim, então pra que ler o livro? Fiquem com na história do jeito que vcs querem e pronto, ignorem que ela escreveu e é a autora da série que vcs dizem ter amado.”
Concordo totalmente!!!! É o que eu sempre digo!!!!


Luana | Monday, 12 de October de 2009

Tia Jo deveria ter matado Gina no lugar de Dobby ou Lupin, Tonks, que foram personagens muito mais consistentes e com aventuras bem melhores! E concordo que no sétimo ela foi a grande piada…ri muito pq ela foi lixo…pior que lixo…não ajudou em nada e ainda deu ataques de ciúme do harry por causa da cho :roll:

Todos os personagens>>>>>>>>gina

Agora, odiar Jk é o maior dos absurdos…nem tem o que comentar pq é muito ridículo[2]

outra coisa ridícula é querer falar do filme quando o assunto são os livros :roll:


Danie | Monday, 12 de October de 2009

Gostei do tema que vc escolheu, Pamela, mas acho que poderia ter dissertado um pouquinho mais.
Explorar outros campos desse assunto – que é tão abrangente – iria fazer render mais.

Nossa… mas essa coluna fez eu perceber o quão influenciável sou… eu sempre gosto/desgosto de certa personagem qndo a JK nos leva a assim pensar. O mesmo com relação aos shippers hehe
Só discordo com certas mortes (bem) desnecessárias a trama. No mais, amo muito tudo isso :D


Marcos | Monday, 12 de October de 2009

GENTE
Participem dessa brincadeira muito fera… http://tinyurl.com/yfj5u5t

juro por tudo que isso nao é virus


Juh | Monday, 12 de October de 2009

Essa frescurinha de odiar a Jo por causa de briga de shipper, revelação de sexualidade dos personagens, genocídio no sétimo livro, é tudo infantilidade ou ignorância. Uns se negam a enxergar que ela simplesmente respondeu a uma pergunta, outros não enxergam que numa guerra morrem inocentes, pessoas que não deveriam morrer, outros ainda a odeiam simplesmente por ela não escrever o que elas querem que aconteça. Se é pra ser assim, então pra que ler o livro? Fiquem com na história do jeito que vcs querem e pronto, ignorem que ela escreveu e é a autora da série que vcs dizem ter amado.[2]

As pessoas odeiam a Gina pq ela sumiu no livro 7. Mas queriam o quê? Se ela fosse com o trio, as reclamações seriam em dobro, afinal, o trio é o principal.


Bellatrix | Monday, 12 de October de 2009

“impossível de controlar a vontade de bater em quem sustenta essa raiva.” :x
Comentárioo perfeitoo! :!:


Kezia Oliveira | Monday, 12 de October de 2009

Como sempre o Ish nos premia com uma excelente coluna.Bem,HP se tornou tão presente em nossas vidas,que seus personagens são tratados por nós fãs como se fossem pessoas reais.E como “pessoas reais” estão sujeitos a vários sentimentos.É normal que o leitor acabe se identificando com um determinado personagem,ou odeie o vilão.Uma das coisas que eu mais gosto na obra de J.K. Rowling é justamente essa humanização da maioria dos personagens,por exemplo:Draco tem o conflito familiar,Dumbledore nos 6º e 7º livros mostra uma maior aproximação com os outros mortais,ele próprio passou por um drama pessoal.Tanto os bons como os vilões passam por traumas,mostrando que no fim o que conta é a nossa escolha.O livre-arbítrio,esse sim determina quem queremos ser.

Essa frescurinha de odiar a Jo por causa de briga de shipper, revelação de sexualidade dos personagens, genocídio no sétimo livro, é tudo infantilidade ou ignorância. Uns se negam a enxergar que ela simplesmente respondeu a uma pergunta, outros não enxergam que numa guerra morrem inocentes, pessoas que não deveriam morrer, outros ainda a odeiam simplesmente por ela não escrever o que elas querem que aconteça. Se é pra ser assim, então pra que ler o livro? Fiquem com na história do jeito que vcs querem e pronto, ignorem que ela escreveu e é a autora da série que vcs dizem ter amado.[3]

Concordo com Juh,se Gina fosse com o trio estava todo mundo falando também.Parece que as pessoas têm de achar um motivo para reclamar.Já me disseram que acham o relacionamento H/G frio.Ora,HP NÃO é centrado em romances,apesar de contê-los.Não dava para que um livro inteiro ficasse só mostrando os beijos entre H/G.Há também pessoas que reclamam do romance H/G por acharem tudo repentino.Eu então pergunto:vocês nunca ouviram casos na vida real de alguém que convive com uma pessoa por anos e só depois se descobre apaixonado por ela?

Outra coisa que eu não concordo são pessoas que reclama de J.K. ter matado personagens do bem…Gentee,morrem pessoas em guerras,sabiam disso?O maior problema é que as pessoas querem que os livros tragam o que ela projetaram,só querem ler aquilo que corresponde aos seus desejos.Esses,sinceramente,não entendem a grandeza da obra de J.K. Rowling.


Kezia Oliveira | Monday, 12 de October de 2009

* reclamam

(ahhh pessoal,desculpem pelo comentário gigante)


Luly | Monday, 12 de October de 2009

Tia Jo deveria ter matado Gina no lugar de Dobby ou Lupin, Tonks, que foram personagens muito mais consistentes e com aventuras bem melhores! E concordo que no sétimo ela foi a grande piada…ri muito pq ela foi lixo…pior que lixo…não ajudou em nada e ainda deu ataques de ciúme do harry por causa da cho :roll:

Todos os personagens>>>>>>>>gina

Agora, odiar Jk é o maior dos absurdos…nem tem o que comentar pq é muito ridículo

outra coisa ridícula é querer falar do filme quando o assunto são os livros :roll:
[3]

comments twin!


tha | Monday, 12 de October de 2009

vcs odeia a gina pq ela fica com o harry no final,eu adoro a gina e e ela ajudo sim no 7 livro ela fez a AD com o neville e a luna ,e ajudou a tentar roubar a espada do escritorio do direto,entao naum falem q ela foi uma piada pq naum foi….e concordo e ridiculo odiar o personagens bons e odiar a tia jo ;)


Daniel | Monday, 12 de October de 2009

Bom comentário, Tha! *-*

[2] em quase tudo


Isa | Monday, 12 de October de 2009

Eu amo todos os personagens… por isso eu não consigo entender aqueles que odeiam…

Quanto a Ginny… eu a vi (digo, eu LI) fazer coisas pequenas visualmente, no entanto de grande valor, pra mim. Eu não esperava que ela saísse voando e matando metade dos comensais, ou coisa parecida. Tentar roubar a espada do Snape pra mim já foi ótimo, HAHA… e ela ajudando a garotinha no sétimo livro também já diz coisas boas sobre ela. Se houvesse uma pessoa como ela na vida real, seria uma grande amiga minha.

Enfim. Paz e amor, god save Joanne, adio.


Lucas | Monday, 12 de October de 2009

“Também odeio os malinhas do ministério, tipo a Umbridge, o Fudge, o Scrimgeour, o Percy, porque tipo, eles são muito covardes também e adoram se fazer de burros, do tipo não sei de nada… e nem quero saber! ¬¬’ ” [2]

Adorei a coluna :!:


L | Monday, 12 de October de 2009

As pessoas odeiam a Gina pq ela sumiu no livro 7. Mas queriam o quê? Se ela fosse com o trio, as reclamações seriam em dobro, afinal, o trio é o principal. [2]

Eu acho que a Gina fez muitas coisas úteis, pena que a Tia Jo mostra tão pouco dela nos livros (mas esse pouco pra mim já é suficiente para admirá-la). Enfim, é a minha personagem feminina preferida.


Verônica | Tuesday, 13 de October de 2009

Nossa,maravilhoso! Eu concordo que esse ódio vem do amor e é isso que é tão apaixonante em HP,instiga TODOS os tipos de emoções na gente,pelo menos comigo é assim! Eu já fiquei com tanto ódio e raiva lendo os livros há ponto de não conseguir avançar! Eu parei de ler por um tempo por que não admitia o que estava pra acontecer! E não tenho mais vergonha de dizer que momentaneamente tive raiva da Jo,e eu me achava louca por que como eu poderia ter raiva de quem criou tudo? Eu amo ela,é lógico que eu amo (e muito),mas essa raiva momentânea era frequente! Ou seja,uma raiva sem razão,mas é que perdemos a razão de tanto que estamos envolvidos! Hoje sei ver o lado mágico disso tudo,a trama é tão maravilhosa e tão apaixonante que provoca reações fortes,boas,negativas,whatever,são reações! Nenhuma outra série ou livro mexeu comigo desse jeito! Já cansei de ferver de raiva lendo HP e de ficar com raiva de personagens que todo mundo ama como Fred e George,mas é como você disse,cada um tem motivos muito pessoais pra amar ou odiar os personagens…Isso só prova que apesar de todas as diferenças,nós fãs somos todos iguais na essência! E que JK Rowling é um gênio que sabe mexer com as emoções alheias como ninguém,nos mais pequenos detalhes.

Parabéns Pâmela,você começou muito bem,adorei sua coluna e me identifiquei! :D


Verônica | Tuesday, 13 de October de 2009

*a ponto

(sorry)


Amana | Tuesday, 13 de October de 2009

Tia Jo deveria ter matado Gina no lugar de Dobby ou Lupin, Tonks, que foram personagens muito mais consistentes e com aventuras bem melhores! E concordo que no sétimo ela foi a grande piada…ri muito pq ela foi lixo…pior que lixo…não ajudou em nada e ainda deu ataques de ciúme do harry por causa da cho :roll:

Todos os personagens>>>>>>>>gina

Agora, odiar Jk é o maior dos absurdos…nem tem o que comentar pq é muito ridículo

outra coisa ridícula é querer falar do filme quando o assunto são os livros :roll:
[4]

comments twin!

DISSE TUDO!

A grande piada de RdM. Não ajudou em nada, pq Neville e Luna lideraram a AD e foram bem mais úteis!


Juh | Tuesday, 13 de October de 2009

Gina não foi a grande piada de RdM e ajudou bastante a AD. Ela não liderou mto, sabe pq? Superproteção do Harry-panaca-Potter. Se não fosse por isso, ela estaria em ação.


Marininha Potter | Tuesday, 13 de October de 2009

Luana e Luly, a Gina deu ataque de ciúmes por causa de Harry/Cho? Aonde, querida? No seu mundo de pôneis galopantes? [/modo barraqueira off]
Dan [2]
Amana, a Gina liderou JUNTO a AD com Neville e Luna… Piada aonde? Só porque ela foi mais citada em RdM no pensamento do Harry do que Voldemort (exagero? Sei lá, não é como se eu tivesse contado ^^) e a última coisa que o Harry pensou antes de “morrer”? Se ser a razão pra alguém continuar lutando é ser apagada, amiga, você precisa mudar seus conceitos.
Concordo com Juh,se Gina fosse com o trio estava todo mundo falando também.Parece que as pessoas têm de achar um motivo para reclamar.Já me disseram que acham o relacionamento H/G frio.Ora,HP NÃO é centrado em romances,apesar de contê-los.Não dava para que um livro inteiro ficasse só mostrando os beijos entre H/G.Há também pessoas que reclamam do romance H/G por acharem tudo repentino.Eu então pergunto:vocês nunca ouviram casos na vida real de alguém que convive com uma pessoa por anos e só depois se descobre apaixonado por ela? [2]
Kim, tipassim, Gina retardada? [ironia]Claro, lutar no Ministéria é ser retardada, tentar roubar a espada de Gryffindor na intenção de ajudar o Harry é ser retardada,[Tia Jo comenta isso em entrevista] lutar MUITO BEM tendo apenas 16 anos [/Tia Jo comenta isso em entrevista] é ser retardada [/ironia]
Haha, esse ficou grande. É só falarem mal da Gina que eu já fico p da vida e começo a armar barraco =D Mas nem foi pra ofender, viu? Só meu ponte de vista. Paz e amor ^^


Marininha Potter | Tuesday, 13 de October de 2009

Meldels, relevem os erros de ortografia *se esconde*


Isa | Tuesday, 13 de October de 2009

É muita grosseria dizer “devia ter morrido no lugar de tal”. A JK não escolheu o destino de certos personagens por farra, ela refletiu sobre o que ela queria para o futuro da história. Tanto que ela voltou atrás quando pensou em matar Arthur. Ela avaliou o papel dele e percebeu que seria injusto.
(Há uma beleza sinistra nas mortes que ela causou. Os marotos, todos eles, se foram, e junto deles seus amores. E os outros tiveram fins heróicos…)
Ela achava que Ginny seria a pessoa a fazer Harry feliz, com quem ele construiria uma família, e não quis matá-la porque esse é um GRANDE papel. Queriam que o Dobby se casasse com o Harry?

Sei lá, mesmo se não gostarmos de como a história se concluiu, não se pode dizer “devia”, porque JK não ‘deve’, seu mundo é controlado por ELA, e ela sabia o que seria melhor para a história DELA. Devemos aceitar e analisar com carinho as intenções que ela teve, e não ficar reclamando, pombas.

Vou ver friends, bá.


Daniel | Tuesday, 13 de October de 2009

Concordo com vc, Mari *-*

Gente, por que essa raiva da Gina? Só pq ela não faz parte do trio e mesmo assim tem vital importância pro Harry?


Daniel | Tuesday, 13 de October de 2009

Err, sou eu aqui em cima ¬¬



Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?
   
 
 

JK Rowling revelou em seu Twitter ter voltado a escrever. No que você acha que ela está trabalhando?

Na criação do Livro Escocês (enciclopédia). (30%)
Na oitava parte de Harry Potter. (20%)
Em algum livro relacionado ao mundo bruxo. (19%)
Em um conto de fadas político. (16%)
No livro “Coelho”, que conta a história de um coelho chamado Coelho. (15%)

Votos: 894

Loading ... Loading ...
 
Resultados Anteriores
 
 
HP Topsite
Ish Brasil English Ish
Aliança:
Parceiros:
 
 
Doe para a ABEM
Servidor:
5% – Data limite: 10/08
Saiba como Ajudar!


 
 
 
Powered by WordPress